quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
O impacto do Natal
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Iai, tá de qual lado?
Quebra de Maldição
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Consolidação
Existem várias maneiras para se consolidar um discípulo, por isso, o site da Sara Nossa Terra quis saber dos seus internautas qual é a melhor forma perguntando em sua enquete: Qual é a melhor maneira para se consolidar um discípulo? 552 pessoas votaram e o tópico mais votado foi: Atendimento individual, com 53% dos votos, em seguida ficou o tópico Oração,com 16%.
A consolidação é um processo de crescimento da igreja. Para que as pessoas se firmem na igreja e entendam o seu real propósito de vida é preciso que outras pessoas as ajudem uma vez que estão sendo inseridas em práticas nunca antes vividas. Quantas pessoas já ouviram a Palavra de Deus, mas não estão andando em Seus caminhos? Infelizmente, várias pessoas. Todo ministério precisa entender que cuidar, dispensar uma verdadeira atenção ao novo convertido faz com que, no futuro, ele caminhe com suas próprias "pernas" firmadas no que aprenderam e vivenciaram, levando sua experiência de vida para que outros também conheçam a Deus.
Temos visto nestes anos um constante entra e sai de pessoas nas igrejas, a consolidação é uma estratégia para fazer com que estas pessoas permaneçam, ou seja, que a colheita não se perca. Fazer visitas, incentivar, fazer estudos bíblicos, "sair com a galera" e motivar são fundamentais nesse processo.
Esse trabalho deve ser um dos maiores focos da igreja uma vez que auxilia o novo convertido a reproduzir os princípios do caráter de Cristo, encaminhando essa pessoa a tornar um genuíno discípulo, consequentemente um líder que irá trabalhar em prol do Reino de Deus.
Características do discípulo
“Então, os cordeiros te darão as vestes, os bodes, o preço do campo, e as cabras, leite em abundância para o teu alimento, para alimento da tua casa e para sustento das tuas servas”. Provérbios 27:26 e 27
Quem nos cobre com vestes são as ovelhas, que fornecem couro e lã. Não nos vestimos com peles de lobo. A ovelha representa a cobertura da vestimenta. O texto fala sobre três elementos: ovelhas, bodes e cabras. Podemos ser e ter um desses três conosco e, aliás, Jesus também tinha. A igreja está cheia desses três tipos de pessoas. São três tipos de rebanhos que Deus nos dá para o nosso crescimento, pois, apesar do trabalho que temos, cada um traz sua combinação a dar.
1- Ovelhas
“Então,os cordeiros te darão as vestes”. Provérbios 27:27
A ovelha é quem nos dá cobertura. Quando surge uma fofoca no grupo é a ovelha que defende o líder. As ovelhas são mansas por natureza, não dão cabeçadas, não brigam, não reclamam e sua arma agressiva é ficar calada, triste e distante, mostrando ao pastor que ela precisa dele porque está machucada.
2- Bodes
“os bodes, o preço do campo”.Provérbios 27:27
Um rebanho não é feito só de ovelhas, existem bodes e cabras também. A característica da ovelha é ser líder de célula, fazer discípulos. Os bodes e as cabras já são mais destemidos, não tem limites, arrebentam a cerca e quando comem arrancam a raiz. Ou seja, é preciso ter cuidado, pois se o estamos alimentando e nos descuidamos, ele toma nossa posição. Mas Deus transforma bodes e cabras em ovelhas.
Faz parte da natureza das pessoas que tem dinheiro ser agressivas. Na sociedade capitalista as pessoas que tem dinheiro tomam iniciativas e formam opinião. Muitas vezes o líder ou pastor se sente intimidado por ele, mas ao tratá-los bem eles trarão recursos. O bode trabalha, é totalmente independente.
“E as cabras, leite em abundância para teu alimento, para alimento da tua casa e para sustento das tuas servas”. Provérbios 27:27
Cabras não são ovelhas. Elas têm espírito de trabalho e características para servir. Não são apropriadas para cobertura porque não tem compromisso e aliança com o líder. Enquanto a ovelha só anda pelo cheiro do pastor, conhece e obedece à sua voz e fazem aliança, as cabras vão com todo mundo, saem atrás de qualquer mover, seguem qualquer evento.
O ideal é ter os recursos do bode, a desenvoltura e servidão da cabra e o coração de ovelha. Todavia se queremos ter plenitude de resultados, não devemos mandar os bodes embora, pois estaremos perdendo recursos – alguém que pode ser a bênção mandada por Deus para nos ajudar; tampouco dispensar as cabras, mão de obra, pilastras; e apenas conservar ovelhas é cultivar predileção de pessoas, desprezando a igualdade do homem como ser humano.
Por Bispo Robson Rodovalho
ESSA SEXTA A ORAÇÃO É MAIS CEDO!
Sub-equipes do Arena 7
Estão ai galera. Essas são as sub-equipes do Arena 7.
Veja o que nosso Bispo Robson Rodovalho diz sobre isso:
"Esteja certo que os líderes se completam enquanto competem. Com isso queremos dizer que a competição é correte? Não é isso. Não é correto o sentimento de competição. É correto sim, e salutar, que haja várias equipes desempenhando a mesma função. É importante entendermos bem a diferença de competição de função e competição por motivação. Quando temos vários 'braços' executando o mesmo trabalho, temos uma competição de função, que é diferente da competição por motivação. A motivação do competidor é extremamente errada, maligna e deve ir para a cruz de Cristo."
Então, debaixo dessa palavra vamos crescer, competir com a função de glorificar a Deus.
É tempo de crescimento! Aleluia!
Sexta-feira é dia de ORAÇÃO!
Galera, toda sexta-feira das 18:00h às 19:30h temos a "Oração do Arena 7".
Você não pode perder.
Sozinhos somos bons, juntos somos invencíveis!
Cada um com sua qualidade, trazendo crescimento ao Reino e glorificando o Pai.
Um corpo, vários membros, mas o mesmo Espírito, a mesma Paz, a mesma determinação, Sarar Nossa Geração.
Esses são os timóteos do Arena 7:
Ramon: Sempre determinado, pronto pra qualquer desafio. Cheio de disposição de multiplicar.
Richards: Chegou esse ano, mas já cativa com seu jeitinho. Com grande vontade de crescer e aprender mais de Deus.
Amanda: Menina sorridente que nos atrai com seu carisma, determinação e unção. Baixinha arretada! Sempre à disposição do Reino pronta pro que der e vier.
Diogo: nosso "Bispo"! Apaixonado pelas almas sempre demonstrou um amor incondicional pelo chamado de ganhar almas.
Elisa: Assim como outros chegou esse ano, mostrando muita maturidade e crescendo de um jeito sem igual no seu ministério, tanto em células e discípulos como o ministério de dança. Uma adoradora!
Felipe: Sorriso cativante, é o mais novo no Arena 7, mas já mostra compromisso, vontade de crescer e de sarar nossa terra.
Nayara: eitxa menina ousada! Ousada sim, pra ganhar vidas, transformar os corações. Sempre alegre e determinada a dar seu melhor pra que o Reino se manifeste na Terra. Grande líder!
Jobson: esse é o conquistador. Não tem como você estar perto dele e não ser cativado por seu grande carisma. Levita que "joga nas 11", sabe muito de louvor e adoração a Deus. Muito responsável em suas atividades.
Pollainy: outra baixinha arretada! Muito comprometida com tudo. Sempre disposta a pagar o preço pelo chamado. Muito submissa e uma verdadeira líder.
Bruno: pense num cara desenrolado. Com seu desejo intenso de ser transformado nos traz uma alegria sem igual com seu sorriso. Muito honesto, ama as pessoas e sempre querendo ajudar quem ele puder.
Flávia: independentemente de toda situação sempre disposta, "Eis-me aqui, envia-me a mim!". Mostrou nesse ano seu grande potencial de líder. Mulher de aliança, de compromisso.
Ádamo: ai sim, esse tá sempre pronto pra tudo. Antes de você pensar em chamá-lo ele já tá do seu lado. Trabalhador, muito esforçado e submisso.
Mayara: ganha fácil qualquer um com seu jeitinho descontraído, alegre e sorridente. Uma evangelista. Também muito responsável.
Weudys: chegou faz pouco tempo, mas nos traz uma alegria sem igual! Atrai-nos com seus louvores; grande levita e adorador. Um cara de muito conhecimento e inteligência.
Hugo: um líder em potencial, grande evangelista e disponível pra qualquer situação!
Thaysa: (essa com a mão no rosto!) grande levita, mulher de coração derramado ao Senhor, que supera qualquer desafio. Levita que não deixa passar uma oportunidade de louvar ao Senhor.
Luana: nossa "tia" do Arena kids e nossa Levita que deixa qualquer um de queixo caído com sua doce voz.
Thiago Marques: esse é "O CARA!". Super criativo, maduro, responsável e determinado. Nunca esquece dos seus sonhos, e crescer é seu alvo.
Vamos Arena 7, dominar, influenciar. Esse é o tempo do crescimento explosivo!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
ATENÇÃO GALERA !
Art'tude - Porque a arte muda vidas
Porque com arte ganhamos vidas sim, restauraremos os conceitos e valores através de jovens ousados e determinados em sarar essa nação.