sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meu Espaço

Crescendo ou Ficando mais velho?

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. “
1 Coríntios 13:11

Deus mostra o seu interesse em nos ver crescer, que sejamos melhores hoje do que fomos ontem, essa foi minha oração por muito tempo, de que eu não fosse igual hoje ao que eu fui ontem, ainda que em algo aparentemente sem importância, como dar um “bom dia” ou algo do tipo. Deus se interessa que usemos as experiências, sejam elas boas ou más, como uma oportunidade de nos tornamos pessoas mais maduras.

Mas e aí? É isso que você anda fazendo ?

Como é que você lida com um “Não é desse jeito! Tá errado!”? Ou quando você é obrigado a mudar, seja de casa, de colégio ou até de líder? E o que você faz quando o papai resolve não comprar aquela calça bonitinha que você taaanto queria? Ou se de repente o pessoal com que você anda não da muita atenção pra uma opinião? Você absorve a critica e cresce? Você aceita a mudança e segue adiante? Você ataca os outros quando se sente frustrado? Bom, meu amigo, minha amiga, se porventura a resposta para uma dessas perguntas for sim,

Congratulations!

You are a very immature person!

Pessoas emocionalmente imaturas necessitam de gratificações imediatas. Elas não conseguem esperar. Às vezes, são compulsivas e não pensam antes de uma ação. Muitas vezes são fiéis somente enquanto você tiver alguma utilidade para elas. Uma vida social e financeira caótica é outro sinal de imaturidade emocional.

E pra mudar ???

Peça a um amigo para te dar um feedback GENTIL (for god's sack) do teu comportamento. Você sabe qual sua missão de vida? Buscar a sua missão de vida vai te ajudar a construir sua maturidade. Porque saber para onde eu vou faz com que eu saiba onde estou, e isso gera fé dentro de mim.

Gráfico dos maduros:

IMATURO

MADURO

AMOR

Amor é uma necessidade.

Amor é compartilhar.

EMOÇÕES

Teme mudanças.

São sua fonte de energia.

REALIDADE

Evita-a

Confronta-a.

FEEDBACK

Não aprende pela experiência.

Vida é um aprendizado.

RELACIONAMENTOS

É dependente.

É independente.

Como na maioria das batalhas que enfrentamos na nossa vida , a maturidade também exige algo fundamentalmente importante: posicionamento!

Decida crescer, decida mudar. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, certo? Então agora que você já sabe o que é um imaturo vamos crescer néh?

"Todos querem ser alguém. Ninguém quer crescer."


Por: Lucas Falcão

Decidindo Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário