quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A vida é feita de escolhas





Como não podemos ter tudo na vida, precisamos fazer escolhas. Todos os dias fazemos, mesmo quando não as percebemos. Para receber algo novo precisamos abrir mão do velho. A vida é assim! Fazer escolhas, muitas vezes é difícil e ficamos sem saber o que escolher, pois fazer escolhas traz responsabilidades.

Jesus chama a nossa atenção para as escolhas que temos na vida e nos diz que, se desejamos mudanças, teremos que praticar a renúncia espontânea. Isso significa que devemos aprender quando e como dizer não. O problema com as escolhas é que temos muita dificuldade em dizer não, porque vivemos em uma época em que existem infinitas opções. As oportunidades crescem mais e mais.

Precisamos mais do que em qualquer época, nos tornar peritos na capacidade de escolher o que vamos pegar e o que dispensar. Escolhas nos levam a novos caminhos e responsabilidades que nem sempre prevemos e isso custa um alto preço. Jesus nos diz que precisamos saber escolher entre o bom e o ótimo ou entre o ótimo e o excelente.

Crescimento espiritual vai exigir isso de você: escolhas. Escolher com quem você vai andar, o que vai fazer da vida, o que vai fazer com seu corpo. Todas as vezes que estivermos diante de uma escolha difícil ou de múltiplas opções, e essa escolha for decisiva para definir nossas vidas, podemos nos perguntar: O que faríamos se tivéssemos apenas seis meses de vida? Algumas pessoas deixam que os outros escolham por elas e não assumem responsabilidade.

Faça a escolha certa!




Decidindo Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário