sábado, 19 de junho de 2010

Você recomendaria o aborto nestes casos?

Você recomendaria o aborto nesses casos?

Passo a ler uma declaração do que seriam algumas vidas, se o aborto tivesse sido legalizado:

“Considere a gravidez de cinco mulheres em situação pessoal e familiar das mais difíceis possíveis. Você acha que o aborto seria uma opção para elas?

Doenças

1° caso:- A mãe está tuberculosa e o pai é asmático. O casal já teve quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. O que essa mulher espera com mais uma gravidez? Você recomendaria o aborto para ela?

Violência sexual

2° caso:- O que você recomendaria para uma menina negra de 13 anos que foi violentada por um homem branco e que acabou ficando grávida?

Adversidades

3° caso: - Qual o seu conselho para uma mulher grávida com pouco tempo de vida, mãe de muitos filhos, dois deles já tinham morrido, e com o marido na guerra?

Pobreza

4° caso:- O que você diria para um pastor muito pobre, que já é pai de 14 filhos e passa por sérios problemas econômicos e que está com a esposa grávida do décimo quinto filho?

Tradição

5° caso: - Como você reagiria ao saber que uma jovem noiva temente a Deus ficou grávida sem estar casada e que o noivo não é o pai da criança?

Se você recomendasse o aborto nos 5 casos mencionados acima, teria matado Beethoven, assassinado Ethel Waters, uma das cantoras negras mais famosas, teria impedido o nascimento do Papa João Paulo II, o famoso pregador do século XIX João Wesley não teria nascido e, no quinto caso, você teria matado Jesus Cristo antes de nascer”.

São situações como essas que nos levam a refletir se o aborto deve ou não ser legalizado.

Absolutamente contra o aborto

Por isso, a Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida posiciona-se contra o aborto. Achamos que o Estado brasileiro tem condições de cuidar das jovens que, por uma tragédia - estupro, por exemplo -, por situações seriíssimas não possam dar boas-vindas aos filhos. Cabe ao Estado brasileiro fazê-lo mediante suas instituições. Há milhares de famílias nas listas de espera, pessoas que aguardam adoções. Por isso a Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida tem se posicionado tão veementemente a favor da proteção da vida.

Ato pelas crianças indígenas assassinadas

Agradeço a todos a presença. Antes de encerrar esta sessão, lembro que vamos ter um ato profético fora deste plenário em que vamos fazer 1 minuto de silêncio e distribuir 500 balões, um em nome de cada criança indígena enterrada nos últimos anos.

Trecho do discurso em Plenário, no dia 11/05/2007 preferido por mim, na Sessão Solene em homenagem ao Dia das Mães daquele ano, evento em que anunciamos também a criação da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida.


Deputado Rodovalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário