segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gaste Bem


A maioria de nós queremos fazer alguma coisa grande com as nossas vidas. Mas nós trabalhamos sob a ilusão de que o fazer de grandes coisas está reservado para uma elite. Heróis. Mártires. Santos. Mas não para você e eu.


E se a maior coisa que você pode fazer com a sua vida não for sair em chamas de glória, mas honrar a Deus com uma vida que busca fazer a vontade dEle nas pequenas coisas? Não seria escalar a montanha mais alta, mas ficar no curso rochoso que a vida guardou para você. Não seria morrer por sua fé, mas ficar fiel ao longo de uma vida difícil.

Tente pensar nos blocos de 24 horas da sua vida como maços de cem notas novinhas de R$1. Seu desafio cada dia é "gastar a sua vida." Você não pode colocá-la no banco. Você não pode colocar na poupança até adquirir 500 ou 1000. Você recebe um punhado fresco de moeda corrente de vida a cada manhã, e qualquer valor não gasto evapora antes do amanhecer.

Você gasta seus ativos de vida cada vez que você discipula um empregado novo, escuta um amigo sofrido, ou oferece ajuda a alguém passando por dificuldades.


Você está dando a sua vida quando, com dinheiro que não veio fácil, você é generoso com uma mulher que perdeu o trabalho dela, uma família sofrendo com doença crônica, ou simplesemente ajudando os ministérios de sua igreja.


Você sacrificou um pedaço enorme de sua vida dando à luz, orando através das suas lágrimas por uma criança difícil, e investindo todo o tempo, energia, e paixão que é necessário para preparar uma vida para o que vem pela frente neste mundo difícil.

Você está gastando seu capital de vida pondo seu amor por sua noiva ou cônjuge ou filho acima de carreira, se sacrificando por pessoas que precisam de você mais do que de dinheiro.

A Bíblia diz:

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?"

(1 João 3:16-17 NVI)


Será que há pessoas que morrem em momentos heróicos (ou sejam “torram” tudo) que talvez ainda não entendem que precisamos gastar os incrementos menores de nossas vidas em momentos de abnegação, feitos para serivr outros e que honram a Deus servindo às pessoas que ele colocou em nossos caminhos? Que pena seria nunca desenvolver o entendimento de servir a

Deus servindo aos homens e mulheres que Ele criou na imagem dEle.

Você tem o capital de um dia inteiro de vida em suas mãos hoje. Gaste sabiamente – em pequenos incrementos de serviço aqui e acolá. Ou perca-o completamente.



Decidindo Destinos

Está chegando a Hora...

É isso ai gente!! Você que fez revisão de vida e que ainda não é batizado nas águas, próximo Sábado (01/05/2010) é o grande diia!!
O batismo sera numa chácara, todos deverão chegar na igreja as 09:00h.

ATENÇÃO: É necessário fazer o curso pré-batismo, será realizado Terça-feira (27/04/2010) na igreja as 20:00h.

Logo depois teremos uma comunhão, o pagamento deverá ser realizado até o dia 28/04/2010 (quarta-feira, no culto).

Valor: 5,00 r$

Esperamos Vocês.

Decidindo Destinos

domingo, 18 de abril de 2010


Pra Descontraiir

Um membro telefonou ao pastor às 7 horas da manhã de terça-feira. Indignado, disse acusadoramente:
- Ontem eu procurei pelo senhor a tarde toda!
- Segunda é meu dia de folga - respondeu o pastor.
0 membro, ainda mais indignado, retrucou:
- 0 diabo nunca tira folga!
- Desde quando o diabo é o meu exemplo? - Disse o pastor
O Principio da Oportunidade

Efésios 5:15-16 / Colossenses 4:5

Nossas maiores oportunidades nos aparecem habilmente disfarçadas em problemas aparentemente insuperáveis. O que precisamos aprender é transformar obstáculos em oportunidades. Muitos querem fazer grandes coisas, e assim ter grandes realizações, mas, a maior realização está em descobrir os segredos das coisas simples e quase imperceptíveis, pois delas procedem grandes oportunidades.

"Todo revés traz dentro de si a semente de um avanço equivalente, cabe a nós apenas procurá-lo."

O exemplo de José, filho de Jacó, nos dá uma visão de uma pessoa que transformou desvantagens em "dez - vantagens". Ele foi vendido pelos irmãos como escravo, no Egito foi comprado por Potifar, em sua casa alcança a posição de Mordomo, depois é assediado pela esposa de Potifar, é caluniado, é preso sobre a acusação de tentativa de estupro contra a mulher, na prisão ganha a confiança do carcereiro, ficando sobre o comando do cárcere e com as chaves das prisões. Diante de Faraó, interpreta seu sonho, e é posto como governador do Egito, um cargo abaixo do Faraó. Este sim conseguiu ver oportunidades onde só havia obstáculos. Os obstáculos que José enfrentou pareciam insuperáveis, mas Deus os transformou em sua maior oportunidade.

Quando falamos em liderança, é necessário lembrar que toda liderança encontra no caminho obstáculos, mas, o que fazer quando isso acontece? Desistir, ou enfrentar?

Segundo o princípio da oportunidade, a vida é uma série de obstáculos, e são estes obstáculos que detêm a chave que abre as portas de nossas maiores oportunidades, bastando apenas que nos disciplinemos para enxergá-las em toda a parte.

Ninguém é perfeito, e como estamos sujeitos a cometer erros - por estupidez, ignorância ou descuido - precisamos aprender a transformar os erros em benefícios. Mas é preciso ter caráter forte para não se desesperar e se entregar ao desânimo. Devemos aprender com nossos erros. Encarar os erros contribui de forma positiva, para uma boa liderança.

O líder sabe que cometerá erros, mas sabe também que pode fazer com que eles se transformem em benefícios para ele e para o grupo. Quanto mais conseguirmos transformar os erros em benefícios, tanto maior será nossa auto-confiança.

Para pormos em prática o princípio da oportunidade, precisamos aprender a encarar os enganos, a agüentar os erros e a tirar proveito deles.

1º Admitir o erro no momento que tiver ciência dele.

Não podemos corrigir uma situação se não reconhecermos que ele existe. Muitas pessoas ficam esperando que o problema desapareça.

2º Assumir a responsabilidade pelo erro.

É de impressionar que poucas pessoas assumem responsabilidade por qualquer coisa que não foi bem sucedida. Sempre que um erro ou um engano estúpido é mencionado - mesmo que não haja implicação de que a pessoa responsável seja apontada - a reação inicial da maioria das pessoas é dizer de um modo ou de outro: "Não fui eu." (transferência de responsabilidade)

Este tipo de reação teve início no jardim do Éden, quando Deus confrontou Adão e Eva depois que eles tinham comido o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Cometer erros não é o fim do mundo, aliás, as pessoas que cometeram o maior número de realizações são as que cometeram o maior número de erros também.

Para corrigirmos e tiramos proveito de nossos erros, precisamos assumir a responsabilidade por eles. Como líderes, devemos assumir também a responsabilidade pelos erros das pessoas do nosso grupo, assim como muitas vezes ficamos com os méritos pelos sucessos do grupo.

3º Fazer um estudo em profundidade das possíveis causas do erro.

Os erros geralmente resultam de:

a) Falha de julgamento;

b) Planejamento insatisfatório;

c) Informação insuficiente;

d) Consolidação deficiente.

Deixar de estudar as causas do erro apenas garantirá a repetição deles.

4º Rever o modus operandi (modo de operação) de modo que o erro não se repita.

Devemos avaliar constantemente o que fizemos para ver se podemos melhorá-lo - não apenas em relação ao erro, mas em relação a todas as outras atividades. O aprendizado perene assegura uma liderança produtiva. Aprendamos com os erros dos outros também. (Maturidade e sabedoria)

"O inteligente aprende com seus próprios erros, o sábio aprende com os erros dos outros."

É preocupante ver crentes que aspiram ser líderes e que ainda não aprenderam nada das Escrituras, que não leram, em média, cinco livros por ano, e que nada fizeram para aumentar seus conhecimentos nem apurar suas habilidades.

"Se você se acha maduro demais para aprender, seu próximo estágio será apodrecer."

Temos que estar continuamente aprendendo com as experiências dos outros.

Nosso aprendizado tem der ser seguido pela ação.

5º Usar os erros como placas de sinalização.

As lições que aprendemos com os enganos que cometemos e com os obstáculos que encontramos e superamos, nos ajudarão a ser melhores líderes no futuro.

Quando um crente caído se arrepende verdadeiramente, ele pode crescer em graça com grande rapidez, ao passo que, enquanto estava vivendo no pecado ele ficara estagnado.

As cicatrizes do pecado, permanecem mesmo depois que a ferida é curada.

"A Sabedoria de um ser-humano não está em não errar; mas em usar seu erro como alicerce de crescimento."

(Augusto Cury)

6º Lembrar que os obstáculos realçam a liderança.

Superando os obstáculos, melhoramos nossa capacidade de liderança:

a) Pela credibilidade que estabelecemos perante outros que percebem que já passamos o que eles estão passando agora;

b) Pelo condicionamento do nosso próprio espírito para o serviço;

c) Pela oportunidade de demonstrar amor, humildade e auto-domínio.

Aqui se fazem necessárias duas palavras de advertência:

1- O líder não deve tentar destacar-se, nem lamentar-se. Ele não deve se queixar de que está se sacrificando;

2- Tratar os obstáculos como se não existissem é fugir à realidade, e desonra a Deus. Os obstáculos existem.

Sob a direção de Deus, o líder deve desenvolver o hábito de, criativamente, converter os obstáculos em oportunidades. Esse hábito realçará nossa liderança, inspirando aqueles que nos seguem.

Com Deus, todo obstáculo pode ser uma oportunidade!


Decidindo Destinos

quarta-feira, 14 de abril de 2010


O Lider e a vontade de desistir

Uma das mais fortes tentações que um Líder tem em sua jornada é a vontade de desistir. Quantas vezes isso já não deve ter passado pela sua cabeça? Todos os Líderes, de fato, vivem essa experiência. Podem até não declarar publicamente mas, lá no seu íntimo, isso já deve ter sido uma opção pensada.

Como podemos lidar com essa possibilidade quando ela parece ser a saída mais honrosa para um tempo de lutas? Como lidar de forma sábia com a vontade de desistir?
Antes de tudo, devemos examinar alguns pontos:


1°- Examine sua saúde
Veja se essa reação não está ligada ao seu estado físico ou mental. As vezes você precisa de descanso, férias, uma mudança de rotina ou de ritmo. Lembre-se: Você é um ser humano, não uma máquina,e mesmo as máquinas tem limites.

2°- Examine seu coração
Observe se esta vontade de desistir não está ligada a questões e reações repetitivas, ligadas a problemas do passado, mas que em seu interior ainda não foram resolvidos e assentados em sua alma. Sempre é tempo de buscar restauração.

3°- Examine seu espírito
Veja se há pecado dominando sua vida, se sua comunhão com o Senhor encontra-se em baixa e qual o motivo para isso; avalie onde está a visão que lhe impulsionava antes, e aonde ela foi parar, e o que a minou; reflita se você está dando ouvidos a alguma mentira diabólica. Ele adora nos fazer desistir dos sonhos de Deus para nós.

4°- Procure o apoio de pessoas positivas,
Pessoas de Fé, sinceras e maduras que sejam capazes de ajudar você a avaliar a situação de forma segura, ampla e sem falsidade. Peça a oração dos irmão e invista tempo em oração, cultive uma comunhão mais íntima com Jesus . Na luz do Senhor vemos a luz, por isso derrame sua vida diante de Deus, faça boas leituras que lhe ajudem a pensar na situação de maneira mais clara.


Em resumo, não tente levar a carga sozinho. Procure ajuda, não se fixe somente na idéia de desistir, estudando as opções existentes e as possíveis, à luz de tudo aquilo que Deus lhe mostrar em meio a todas as ações acimas sugeridas.
Como Líder, você sempre estará propenso a situações de pressão intensa, e a vontade de desistir muitas vezes parecerá a saída, mas se há um momento em que devemos ser muito criteriosos ao tomar decisões é exatamente quando estamos sob forte pressão.
Muitas vezes a sua grande vitória, a grande virada, está a apenas um passo antes da desistência. Talvez você ja esteja em vias de alcançar a vitória sonhada e aí você para e desiste. Não faça isso. Deus te chamou para completar a corrida. "Desista" apenas quando você tiver todas as certezas possíveis e, ainda assim, pare e pergunte: É isso mesmo que Deus deseja para mim hoje? Se a vontade de Deus for que você pare, não será uma desistência, mas uma mudança estratégica.
Antes de encerrar, vale lembrar que existem momentos que nós precisamos, de fato, nos retirar, mas não desistir. Às vezes nosso tempo em determinado contexto já se findou de verdade, aí temos de ter o dicernimento para sairmos, pois esse tipo de saída não é desistência, mas uma ação inteligente, tomada por alguém que foi capaz de perceber que "Há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Um Boom Diia Para Todos!


Decidindo Destinos

sexta-feira, 2 de abril de 2010




Amanhã é dia de Arena!!


Queremos veer todos lá, marcando presença... Vamos vestidos com as cores do arena 7 (verde, preto ou branco)... Chameem TODOS...

Contamos com vocês!
Decidindo Destinos



Porque Coelho?

É isso aii galeera!!

Esse é o tema de hoje no programa Nível 3, vamos saber qual o verdadeiro sentido da Páscoa.

Sintonize, ás 22:00h na rádio Farol Melodia 90.1Mhz


Decidindo Destinos no Nível de Deus